Rali da Calheta muito disputado

Os muitos amantes dos ralis madeirenses contam as horas para o início do Rali da Calheta, organização do Club Sports da Madeira que estará na estrada no próximo fim de semana. A prova disputada em nove classificativas na sexta-feira e sábado promete ser muito competitiva ao longo de vários segmentos da caravana de 35 concorrentes.

Na frente é esperada muita luta pelo triunfo absoluto entre o campeão e atual líder do campeonato, Miguel Nunes em Skoda Fabia Rally2 Evo, Alexandre Camacho desejoso de recuperar terreno com o Citroën C3 Rally2 e ainda Pedro Paixão a querer justificar a aposta da Play Racing no Hyundai i20 R5. A conquista dos lugares imediatos, ou mesmo os mais baixos do pódio, promete por em oposição Rui Pinto com o Ford Focus RS WRC, Gil Freitas com o Subaru Impreza S14 WRC, José Camacho com o Peugeot 208 T16 e ainda os dois pilotos com Porsche 991 GT3, Filipe Freitas e Paulo Mendes.

Se Rui Jorge Fernandes e o seu Renault Clio R3T deverão se manter na frente dos concorrentes de viaturas de tração dianteira, atrás de si haverá muita disputa entre o Renault Clio R3 de Dinarte Baptista, os Renault Clio Rally4 de Ivo Sardinha e do continental Renato Pita, o Renault Clio Rally4 de Miguel Caires e os Ford Fiesta R2T de Pedro Macedo e Ricardo Gonçalves. Muito espetáculo deverão proporcionar Cláudio Nóbrega no Datsun 1.200 e Miguel Gouveia no BMW E36, enquanto muita luta é esperada muita luta entre os muitos concorrentes com Toyota Yaris e Citroën DS3 R1.