Rali da Calheta há 18 anos nas estradas do concelho

 A edição do Rali da Calheta a realizar no próximo fim de semana, foi hoje apresentada no Salão Nobre da Câmara. Presente no evento, o diretor da prova, Filipe Sousa,, referiu-se de forma detalha ao itinerário do rali, lembrando que durante o dia de hoje foram feitos os reconhecimentos pelos pilotos inscritos.

Em nome do Club Sports da Madeira, clube organizador, falou o seu presidente, José Paulo Fontes, que aproveitou o momento para agradecer o empenho do município calhetense e o seu apoio na montagem do Rali da Calheta. Aquele dirigente elogiou também o papel de todos os patrocinadores e parceiros da prova, nomeadamente a Empresa de Cervejas da Madeira, da Madeira Parques Empresariais, PT Altice, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Calheta, Tecnovia da Madeira e Auto Crescente. Referindo-se ao concelho da Calheta o presidente do CSM considerou-o uma centralidade de referência no que diz respeito ao desporto, mas também no Turismo da Madeira. Por estas razões disse esperar uma forte presença de amantes do automobilismo, a exemplo do que tem acontecido em todas as edições da prova.

Em representação da Câmara Municipal da Calheta, o vereador Aleixo Abreu enalteceu o trabalho do staff do Club Sports da Madeira e, dirigindo-se à população do seu concelho, solicitou a compreensão sempre manifestada aos eventuais transtornos durante a realização do rali. Destacou ainda que este concelho tem traçado ao longo dos anos um projeto de desenvolvimento sempre virado para o futuro e um exemplo é esta parceria com o Club Sports da Madeira.

Diretor regional do desporto, David Gomes recordou que os ralis são a rainha dos desportos no arquipélago e que este evento, disputado num concelho que soube ser centralidade, é um espetáculo gratuito disponível não só para os muitos amantes da modalidade como para toda a população e forasteiros que nos visitam.