Rali da Calheta com boa lista de inscritos

Competitividade deverá ser a palavra de ordem no Rali da Calheta, organização do Club Sports da Madeira que estará na estrada a 6 e 7 de maio. O rali disputado na costa sudoeste da ilha reuniu na lista de 35 inscritos, um importante crescimento em relação à prova de abertura da temporada, um lote de concorrentes e viaturas que fazem prever grande emoção nas estradas percorridas pelas nove classificativas do programa.

A encabeçar o rol surge o campeão Miguel Nunes com um Skoda Fabia Rally2 Evo, seguido de Alexandre Camacho ao volante do Citroën C3 Rally2 com que alinha este ano. A grande novidade, contudo, é o regresso de Pedro Paixão, agora navegado por João Paulo, ao volante de um Hyundai i20 R5 com que tentará fazer frente ao duo de pilotos que tem monopolizado as atenções nos últimos anos.

Para além destes, também José Camacho estará à partida com uma viatura Rally2, Peugeot 208 T16, enquanto Rui Pinto surge inscrito com o Ford Focus RS WRC. A atrair os muitos espetadores aguardados na Calheta estarão também os Porsche 991 GT3 de Filipe Freitas e Paulo Mendes, tradicionalmente muito rápidos naquela zona da ilha. Na discussão dos melhores lugares pontuáveis estarão igualmente Rui Jorge Fernandes com o habitual Renault Clio R3T e Dinarte Batista com um Renault Clio R3.

Para além disso, o público também poderá contar com as prestações dos concorrentes com três viaturas Rally4, quatro carros R2 ou o espetacular Datsun 1.200 de Cláudio Nóbrega. O Rali da Calheta também será animado entre os últimos carros em prova pois à partida deverão se apresentar nada menos que seis equipas com Toyota Yaris e ainda três pilotos com Citroën DS3 R1.