Rali da Calheta amanhã na estrada

É já amanhã, 6 de maio, que vai para a estrada o Rali da Calheta, segunda prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira. Para além das verificações administrativas e técnicas iniciais, a partir das 15:00 no quartel dos Bombeiros Voluntários da Calheta, o primeiro dia de competição contempla passagem dupla por Vila “Coral”, às 21:00 e 21:20.

Desportivamente, as atenções estarão centradas na disputa da vitória absoluta que deverá envolver o campeão Miguel Nunes com um Skoda Fabia Rally2 Evo, Alexandre Camacho num Citroën C3 Rally2 e ainda Pedro Paixão que estreia neste rali um Hyundai i20 R5 da Play Racing. Os espetadores, esperados em grande número na costa sudoeste da ilha, também terão muito interesse na evolução de Rui Pinto e Gil Freitas que trazem de volta à competição regional os seus Ford Focus RS WRC e Subaru Impreza S14 WR, respetivamente.

Na luta pelas primeiras posições vão estar igualmente José Camacho com o Peugeot 208 T16 R5 e Filipe Freitas e Paulo Mendes, ambos com Porsche 991 GT3. Já no domínio das viaturas com tração dianteira, Rui Jorge Fernandes e o seu Renault Clio R3T arrancam como favoritos mas haverá igualmente que contar com o desempenho de pilotos como Dinarte Baptista em Renault Clio R3, Ivo Sardinha e o continental Renato Pita com Peugeot 208 Rally4, Miguel Caires num Renault Clio Rally4, bem como Pedro Macedo e Ricardo Gonçalves, ambos ao volante de Ford Fiesta R2T.

O espetáculo deverá ser uma constante nas passagens de Cláudio Nóbrega em Datsun 1.200 e Miguel Gouveia num BMW E36. A emoção deverá ser uma constante ao longo de toda a lista de 35 inscritos pois serão seis os pilotos com Toyota Yaris e ainda três com Citroën DS3 R1. O Rali da Calheta termina no sábado, 7 de maio, após a disputa de mais sete classificativas no concelho que nomeia o evento.