Uma grande festa

Alfredo Mendonça, diretor do Rali da Calheta, apresentou a prova “com duas secções, cada uma delas com quatro provas especiais. Em 2020 as classificativas serão iguais às do ano passado mas disputadas por outra ordem, o que, por exemplo, possibilitará que o público assista a bastante passagens transitando da Raposeira para o Paúl do Mar”.

O dirigente evocou também as novas normas de conduta do público, destacando que tudo será feito para que “as pessoas estejam espaçadas entre si nas classificativas, que não hajam aglomerados. O público deve procurar outros lugares se os locais habituais já apresentarem muitos espetadores. O acesso ao parque de assistência será muito limitado e só poderão entrar os membros da organização e das equipas”.

“Virá muita gente à Calheta e, os ralis também servem para isso, relançar a economia local. É um evento muito importante  para o concelho. Apelo, por isso, que se respeite o distanciamento social e se usem as máscaras. Assim, no final poderemos celebrar uma grande festa sem casos”.