Bem-vindo à Calheta e ao XVI Rali da Calheta

É com enorme prazer e grande satisfação que a Comissão Organizadora do XVI Rali da Calheta dá as boas vindas a todos os concorrentes, espectadores e público em geral e promete um grande espetáculo desportivo automóvel, neste animado e desejado regresso do Campeonato da Madeira de Ralis Coral 2020.

Apostamos que seríamos capazes de, num curto espaço de tempo, organizar as duas primeiras provas de ralis da Madeira, com uma aposta forte no Rali da Calheta, onde contamos com o apoio incondicional da Câmara Municipal da Calheta e do seu Presidente.

Transformamos uma dificuldade numa oportunidade!

O entusiasmo à volta do Rali da Calheta 2020 superou as melhores expectativas e motivou muitas equipas continentais a marcarem presença na prova. Tem uma surpreendente lista de inscritos, com os campeões em título de Portugal e da Madeira, muitos ex-campeões, com as mais competitivas viaturas de ralis. Com um lote de 45 inscritos, este rali promete muita luta e muita competição, nas estradas do Concelho da Calheta.

É grande a responsabilidade da equipa organizadora do Club Sports da Madeira que leva para a estrada esta edição histórica e marcante do Rali da Calheta.

Da parte da Direção da Prova tudo fizemos para que o Rali da Calheta seja um sucesso organizativo e em segurança, cumprindo todas orientações das Autoridades de Saúde e com as normas especificas para este tipo de evento desportivo, com a execução e aprovação de um Plano de Contingência para a prova.

O Rali da Calheta só será um sucesso organizativo se pudermos contar com o alto sentido cívico dos espectadores e público em geral, esperando que todos sejam também agentes de segurança e de defesa de saúde pública.

Nesta importante fase de desconfinamento para a Região Autónoma da Madeira, apelamos a vossa atitude responsável, autodisciplina, respeito pelo distanciamento físico e social, usando proteção facial e reforçando as medidas de higienização, para que o combate à pandemia covid -19, seja uma realidade no decorrer do Rali da Calheta 2020.

São quatro diferentes e dispersas Provas Especiais de Classificação, realizadas por duas vezes, ao final da manhã e princípio da tarde do próximo sábado, dia 18 de julho. A PEC da Vila da Calheta 1 e 5,  a PEC da Raposeira 2 e 6 com passagem pela Maloeira, Prazeres e Fonte do Bispo, A PEC da Ponta do Pargo 3 e 7, que se inicia nas Achadas da Cruz e termina na Ponta do Pargo e finalmente, a PEC do Paul do Mar 4 e 8, que liga o Paul do Mar à Fajã da Ovelha. São cerca de 70Kms de provas especiais de classificação, onde os espectadores se podem colocar e assistir à passagem dos concorrentes, em segurança e no respeito às regras de saúde pública.

Um agradecimento especial à Câmara Municipal da Calheta, patrocinadores, Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e a Secretaria Regional da Saúde e Proteção Civil pelo apoio e inexcedível colaboração prestada à Organização do Rali da Calheta 2020.

Colabore com a Organização e as Autoridades de Saúde. Cumpra com as normas e orientações de segurança, para que assista a um regresso em força dos Ralis Regionais.

Contamos com todos vós!

Obrigada e até à Calheta!