Rali da Calheta já é aposta ganha

No dia em que foi revelada a lista de inscritos do Rali da Calheta, a comissão organizadora estabeleceu já esta edição da prova como uma aposta ganha. Num contexto difícil, o Club Sports da Madeira, com o apoio da Câmara Municipal da Calheta, conseguiu reunir uma lista com 45 inscritos com uma qualidade que é um facto histórico para um rali do Campeonato da Madeira de Ralis Coral.

No rali que estará na estrada no próximo fim de semana estarão à partida 12 dos melhores pilotos nacionais da modalidade em viaturas R5 como o Skoda Fabia R5, Volkswagen Polo GTi R5, Hyundai i20 R5, Citroën C3 R5 e Peugeot 208 T16. Para além disso, a lista de participantes também inclui um concorrente num Ford Focus RS WRC, três pilotos nos potentes Porsche 991 GT3 e marca a estreia em solo madeirense do novo Peugeot 208 Rally4.

O Rali da Calheta tem uma lista de 45 inscritos que inclui 33 concorrentes madeirenses, 11 pilotos continentais e 1 açoriano, numa percentagem de quase 25% de participantes externos à Região.