Miguel Nunes venceu Rali da Calheta

Miguel Nunes, com um Skoda Fabia RS Rally2, foi o vencedor do Rali da Calheta, quinta prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira. A organização do Club Sports da Madeira ficou marcada por uma grande competitividade pois a identidade do concorrente vitorioso esteve sempre em aberto e só foi conhecida após a disputa dos últimos quilómetros de dois dias de competição.

RC 2025

A classificativa de abertura realizou-se na noite de sexta-feira, 4 de julho, e aí foi Miguel Caires, noutro Skoda Fabia RS Rally2, quem assumiu a dianteira. O piloto foi regularmente o mais rápido em prova especial e manteve esse comando até ao final da segunda secção. As duas primeiras passagens pelo Paúl do Mar permitiram ao futuro vencedor inverter a situação anterior e, no arranque da terceira secção, passou Nunes a estar à cabeça da classificação.

Caires reagiu e ambos estavam empatados, com o mesmo tempo, à entrada do último troço cronometrado do evento, a terceira passagem por Paúl do Mar. Aí, Nunes manteve o ascendente anteriormente mostrado naquele traçado e venceu com um avanço de 3,8 segundos para o seu mais direto rival. Numa prova de adaptação ao novo Toyota GR Yaris Rally2, João Silva ocupou o lugar mais baixo do pódio após uma participação em que trabalhou bastante no teste de acertos para o futuro.

RC 2025

No seu regresso à competição com um Hyundai i20N Rally2, Alexandre Camacho foi quarto depois dum rali em que se mostrou descontente com a afinação da sua montada e em que esteve em permanente disputa com Rui Jorge Fernandes, ao volante de um Skoda Fabia Rally2 Evo, quinto a 0,2 segundos do seu opositor. A sexta posição foi para o campeão açoriano, Rúben Rodrigues em Toyota GR Yaris Rally2, que se estreou em solo madeirense como preparação para a próxima prova do campeonato nacional.