Vai amanhã para a estrada o XIX Rali da Calheta, segunda prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira que promete muita animação nas estradas do sudoeste da ilha. Com um total de 10 classificativas, a organização do Club Sports da Madeira é caracterizada por um percurso muito rápido e técnico que servirá, após o evento de abertura da temporada, como confirmação do potencial evidenciado pelos concorrentes na ocasião.
Desportivamente, estarão presentes os principais candidatos às primeiras posições do campeonato. É aguardado nono duelo pelo triunfo entre Miguel Nunes, campeão em título e líder da competição, e Alexandre Camacho, ambos ao volante de Skoda Fabia Rally2 Evo. Tendo ocupado o lugar mais baixo do pódio em São Vicente, Miguel Caires aposta na adaptação e evolução com o menos recente Skoda Fabia R5.
A prova agora sediada na freguesia dos Prazeres viverá igualmente do desempenho de outros concorrentes em viaturas desta classe como José Camacho e Rui Pinto, em Peugeot 208 T16 e Ford Fiesta Rally2, respetivamente, ou ainda dos regressados Gil Freitas, com o potente e competitivo Subaru Impreza WRC, e Vítor Sá, tripulando um Citroën DS3 R3T. Competitividade deverá ser o mote da discussão de toda a tabela classificativa pois a qualidade é extensiva a todo o rol de 32 inscritos.
Após o brilharete alcançado há cerca de três semanas, João Silva, com um Peugeot 208 Rally4, volta a apostar num bom resultado ao nível absoluto e em nova vitória entre os utilizadores de viaturas de duas rodas motrizes. Nesse particular terá como oposição Renato Pita e Artur Quintal, em carros idênticos ao seu, e ainda Dinarte Baptista, num Renault Clio Rally4, e Pedro Macedo, em Ford Fiesta Rally4. À partida estarão ainda pilotos espetaculares como José Jarimba num Toyota Starlet.
O programa do Rali da Calheta tem início às 15:15 com as verificações administrativas e técnicas iniciais a decorrerem lado a lado na Junta de Freguesia e Mercado Abastecedor dos Prazeres. A competição, propriamente dita, arranca às 21:00 com a primeira passagem por Vila “Coral”, prova especial que se repete às 21:34. A emoção regressará depois à estrada no sábado para a disputa de mais oito troços cronometrados.