Rali da Calheta 2023 com novo figurino e itinerário

A Presidência da Câmara Municipal da Calheta, como patrocinador oficial e a Direção do Club Sports da Madeira, como clube organizador, reuniram e decidiram introduzir algumas alterações no programa e itinerário da edição de 2023 do Rali da Calheta, que vai para a estrada nos dias 5 e 6 de maio. A prova tem um forte impacto na dinamização da economia, particularmente no sector da restauração hotelaria.
Face às obras de melhoramento e requalificação da rede viária, a edição deste ano do Rali da Calheta terá pela primeira vez um itinerário dentro dos limites geográficos do concelho, sendo que todas as PEC’S serão disputadas nas suas estradas. 
A prova começa na noite de sexta-feira, dia 5 de maio, com as habituais duas passagens noturnas pela Classificativa da Vila, sempre do agrado dos espectadores, face ao ambiente que envolve este início de competição.
No sábado, dia 6, serão disputadas 8 Provas Especiais de Classificação, divididas por duas secções, cada uma com 4 PEC’s. É de realçar o regresso da Prova Especial do Paul do Mar e a inclusão de duas novas classificativas da Maloeira e do Estreito da Calheta, num claro aproveitamento do traçado da antiga Estrada Regional, que é sempre bastante competitiva e do agrado dos pilotos e espectadores.
Assim, o Rali da Calheta 2023 terá 221 Km na totalidade, dos quais cerca de 72Km serão divididos pelas 10 PEC’s.
O Centro Operacional da prova ficará sediado na freguesia dos Prazeres. A Direção e Secretariado da prova estarão instalados no edifício da Junta de Freguesia e os Parques de Assistência e Reagrupamento nos arruamentos junto ao Mercado Abastecedor.
A Cerimónia de partida e chegada, bem como a distribuição de prémios serão, como já é hábito, no pódio montado no Porto do Recreio da Calheta.
A proposta do regulamento já foi entregue na FPAK. Toda a informação sobre o itinerário detalhado e encerramento das estradas será publicada no site oficial da prova, no decorrer da próxima semana.