As classificativas do Rali da Calheta: Calheta

Calheta, com 6,74 km, é a prova especial nº 3 e 7 do rali, a primeira das manhã e tarde de sábado, 6 de maio. A classificativa tem início na Rua de São João para a subida inclinada mas muito rápida, pela Rua General José Vicente Freitas, até à ER 222, nas imediações da igreja da Atouguia.

Após viragem à esquerda, segue-se nova zona rápida, entrecortada por algumas curvas longas, em ligeira descida, com passagem pelo Lombo Doutor, Lombo do Salão e Lombo das Laranjeiras. Junto ao Centro de Saúde da Calheta, volta à esquerda para a descida íngreme da Rua Padre Isaías Freitas e vira à direita para a Rua Dr. Francisco Sá Carneiro.

No entroncamento com a Est. Simão Gonçalves da Câmara, volta novamente à esquerda para descida veloz até entrada na Rua da Vargem, cumprida na véspera em sentido contrário. Após topo, reentra na Est. Simão Gonçalves da Câmara na zona da Casa das Mudas e termina junto ao restaurante Convento das Vinhas.

Acessos: Caminho do Lombo Doutor; Igreja da Atouguia pela ER 222; Centro de Saúde da Calheta e Est. Simão Gonçalves da Câmara, pela Estrela da Calheta.

Vídeo da prova especial disponível aqui.