Alexandre Camacho dominou Rali da Calheta

Melhor em oito das dez classificativas do Rali da Calheta, Alexandre Camacho dominou o Rali da Calheta, segunda prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira. O piloto do Skoda Fabia Rally2 Evo atingiu o pódio na vila da Calheta com um avanço de 21,3 segundos sobre os seus mais diretos perseguidores.

Segundo classificado numa viatura idêntica, Miguel Nunes fez o melhor tempo em dois troços cronometrados mas revelou-se incapaz de anular no sudoeste da ilha a vantagem que foi sendo construída pelo vencedor a partir da primeira prova especial, disputada na noite de sexta-feira. Miguel Caires, tripulando um Skoda Fabia R5, ocupou, quase sem contestação, o lugar mais baixo do pódio.

Com as primeiras posições estabilizadas, algum do interesse desportivo do evento recaiu na discussão dos lugares imediatos. Gil Freitas foi quarto no seu regresso à competição com o Subaru Impreza WRC. Logo atrás, José Camacho venceu, com o habitual Peugeot 208 T16 R5, o duelo com Rui Pinto, aos comandos do Ford Fiesta Rally2.

Sétimo classificado, Vítor Sá foi, com um Citroën DS3 R3T, o mais rápido dos utilizadores de viaturas de duas rodas motrizes, batendo por 11 segundos João Silva em Peugeot 208 Rally4. O lote dos dez primeiros classificados incluiu ainda Renato Pita e Artur Quintal, ambos em Peugeot 208 Rally4. O triunfo no Troféu Eng. Rafael Costa coube a Roberto Jasmins, 13º classificado absoluto aos comandos de um Peugeot 208 R2.