Rali da Calheta com 33 inscritos

Pedro Paixão

São 33 os concorrentes inscritos para o Rali da Calheta, última prova do Campeonato de Ralis CORAL da Madeira a ter lugar no próximo fim de semana. A organização do Club Sports da Madeira servirá para definir vários dos campeões regionais de este ano, de entre os quais se destaca, obviamente, o vencedor do cetro absoluto. Nessa disputa estarão em liça Alexandre Camacho/Pedro Calado e Miguel Nunes/João Paulo, ambos em Skoda Fabia Rally2 Evo.

Para além das viaturas dos pilotos a lutarem por aquele título, estarão à partida, também com viaturas R5, Pedro Paixão, também em Skoda, José Camacho com um Peugeot 208 T16 e ainda Rui Pinto com o Ford Fiesta R5 Mk II. A poderem lutar pelo pódio alinham também, Filipe Freitas e Paulo Mendes, ambos com Porsche 991 GT3 e Gil Freitas com o potente Subaru Impreza S14 WRC.

Outro dos polos de interesse do evento será a disputa do cetro na RC4 em que são intervenientes Américo Gouveia com um Peugeot 208 Rally4 e Pedro Macedo com um Ford Fiesta R2T. O Rali da Calheta constituirá igualmente a estreia de Rui Jorge Fernandes com um Ford Fiesta R2T, de Miguel Caires com um Peugeot 208 Rally4 e de Paulo Nunes com um Peugeot 208 R2, bem como o regresso à atividade de Filipe Bettencourt com um Toyota Yaris.

A prova cuja direção está entregue a Filipe Sousa tem início na tarde de sexta-feira, 12 de novembro, com as verificações administrativas e técnicas iniciais e prossegue, ao fim do dia, com dupla passagem pela Vila. A competição regressa à estrada no sábado, 13 de novembro, para ronda dupla por Raposeira e Ponta do Pargo e três passagens por Calheta. O programa termina com a entrega de prémios às 17:00 horas.

Pedro Paixão