Miguel Nunes na frente do Rali da Calheta

MN

Vencendo as duas classificativas do primeiro dia de competição, Miguel Nunes está na frente do Rali da Calheta, última prova do Campeonato de Ralis CORAL da Madeira. O piloto do Skoda Fabia Rally2 Evo arrecadou com esses dois triunfos uma vantagem de 0,5 segundos para o seu rival na corrida ao título absoluto regional, Alexandre Camacho. Nunes averbou também o ponto referente ao melhor tempo na primeira prova especial, um dos requisitos a que continue a alimentar o sonho da conquista do cetro.

Pedro Paixão, no lugar mais baixo do pódio ao fim de sexta-feira, está a 2,5 segundos do líder. Nas posições imediatas seguem Gil Freitas com um Subaru Impreza S14 WRC, a 13,1 segundos do comandante, e José Camacho, ao volante de um Peugeot 208 T16, com uma desvantagem de 17,2 para o primeiro classificado. Miguel Caires foi também o melhor nos dois primeiros troços cronometrados na classe RC4 e segue na frente deste escalão que também ainda tem o título em aberto.

O Rali da Calheta prossegue amanhã, 13 de novembro, com a realização de sete classificativas. Os concorrentes cumprem a cerimónia de partida na Marina da Calheta às 10:18 e rumam à primeira de 3 passagens por Calheta. O restante percurso seletivo inclui ainda ronda dupla por Raposeira e Ponta do Pargo. A cerimónia de entrega de prémios em lugar às 17:00.

MN