O Presidente da Câmara Manuel Baeta de Castro

Caros Amigos,

Nos próximos dias 5 e 6 de Maio, o desporto automóvel estará mais uma vez de visita ao nosso Concelho. Será um fim-de-semana de festa para todos os calhetenses e também mais um bom motivo para aqueles que nos visitam se divertirem durante a sua estadia.

O desporto automóvel é, sem dúvida, um dos grandes dinamizadores da economia local, não só através das infraestruturas turísticas mas também para o pequeno comércio, promovendo e captando investimento para o Concelho da Calheta. Por isso mesmo a Câmara Municipal não poderia deixar de se associar a este grande evento.

Consideramos que o esforço financeiro não tem que ser visto como uma despesa mas sim como um investimento, já que esta modalidade representa sem dúvida um retorno económico valioso para o Concelho da Calheta, facto comprovado nestes últimos anos.

Uma referência especial e um agradecimento ao Club Sports Madeira por mais uma vez aceitarem o nosso desafio de organizarem esta prova, sabemos da competência e profissionalismo que caracterizam as suas organizações.

Termino desejando as maiores felicidades a todos os concorrentes, e permitam-me a ousadia, um cumprimento especial aos “nossos” pilotos e co-pilotos naturais e residentes no Concelho, que através da sua participação contribuem para o engrandecimento do desporto no nosso Concelho. Um apelo também aos adeptos e espetadores desta modalidade para que assistam ao rali em segurança. Fica pois, o nosso convite a todos os calhetenses e visitantes para assistirem ao Rali da Calheta, disfrutando de um excelente fim-de-semana.

Um abraço,

Carlos Teles