O Director de Prova Manuel Baeta de Castro

Nos próximos dias 5 e 6 de Maio, realiza-se a XIII Edição do Rali da Calheta, uma organização da secção de automobilismo do Club Sports Madeira.

Uma edição que contará novamente como abertura a denominada  Prova Especial “Vila da Calheta” com uma extensão de 4,59 Kms, embelezando desportivamente esta terra maravilhosa que é o Centro deste grande Concelho. Mantendo o itinerário, inovado em 2016, possibilitará novamente aos adeptos e publico em geral, assistir em segurança a diversas passagens dos concorrentes participantes.

Novamente no dia seguinte, o rali parte do Pódio localizado na promenade do Porto de Recreio, rumando a caravana ao Parque de Assistências instalado junto ao Pavilhão dos Prazeres, onde estará instalada toda a logística de apoio técnico aos concorrentes.

Seguidamente, os concorrentes percorrerão três provas especiais de classificação, nomeadamente Raposeira, Paúl do Mar e Ponta do Pargo, levando a estas paragens todo o entusiasmo que a modalidade transmite.

A entrega de prémios ocorrerá no fim da prova no pódio.

Esta organização tem deste o primeiro momento, todo o apoio da Autarquia local, razão pela qual o esforço efectuado pela equipa do Club Sports Madeira é dignificante e enriquece-dor para o desporto que cada vez mais leva adeptos aos locais onde se realizam, esta visão camarária é premiada pela afluência de público que dinamiza o comércio local, sem dúvida, uma aposta ganha.

A nossa responsabilidade recai em grande parte na segurança, a qual queremos, com as nossas equipas, com a PSP, com a comunicação social e todos os que estão na estrada, que seja tomada em conta e que todos sejam membros da organização.

Bom Rali da CALHETA, e não esqueçam que a SEGURANÇA diz respeito a todos nós.

 

Até lá.... na CALHETA.

 

O Director de Prova

 

Luis Madruga