Rali da Calheta arranca hoje

O Rali da Calheta arranca hoje à noite. A partir das 21h30, as 40 equipas inscritas cumprirão a 1ª prova especial na vila da Calheta.

O rali passa para as estradas do concelho amanhã, a partir das 10 horas. No total, o Rali da Calheta é composto por mais oito provas especiais, com três ligações Santa-Ponta do Pargo, mais três subidas da regressada Fonte do Bispo e duas subidas do Paul do Mar à Fajã da Ovelha.

O Rali da Calheta consiste na terceira prova do Campeonato da Madeira de Ralis Coral 2018 e vai oferecer, certamente, muitos motivos de interesse, tendo em vista a luta pela liderança.

O campeonato, neste momento, é liderado por João Silva/Victor Calado, seguidos de perto da dupla Miguel Nunes/João Paulo. A fechar ‘o pódio’, vem Alexandre Camacho que, nesta prova, terá como co-piloto Pedro Calado.

Neste momento decorrem as verificações técnicas e administrativas na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Calheta, o centro operacional deste rali. O tempo na Calheta está bastante convidativo, com muito sol.